O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e está localizado no município de Penha, no litoral norte de Santa Catarina. É considerado uma das principais atrações turísticas do estado, atraindo visitantes do país inteiro e até do exterior, que vão ao parque em busca de muita diversão para curtir os brinquedos, os shows, os animais e as outras atrações.

ONDE FICAR

A visita ao parque Beto Carrero World pode acontecer tranquilamente num passeio bate-volta se você estiver em cidades próximas, como Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas ou Florianópolis, partindo de manhã bem cedo e retornando ao anoitecer e foi exatamente o que fizemos. Ficamos em Balnerário e fizemos o bate-volta.

Mas caso você queira ter mais comodidade e acesso rápido, pode optar por dormir uma ou duas noites em algum hotel próximo ao parque. Se esta for a sua opção, veja a seguir algumas dicas de hotéis e pousadas na região de Penha que selecionamos a partir do site de reservas Booking.

ALUGUEL DE CARRO

Se você não vai com o seu veículo próprio e tem a intenção de alugar um carro, recomendo realizar a busca e reserva pelo portal RentCars.com, que faz a comparação de preço entre as principais locadoras do mercado garantindo o melhor preço na sua locação. A cobrança é feita em reais, sem taxa de IOF, e você consegue parcelar seu aluguel em até 12x no cartão, com a possibilidade de fazer o pagamento diretamente na locadora.

Para o aluguel você pode retirar seu veículo em diversos locais, dependendo de onde você vai estar ou chegar, como os aeroportos de Navegantes, Floripa ou Joinvile, a cidade de Baln. Camboriú ou qualquer outra cidade. A devolução pode ser feita no mesmo local da retirada ou então em outro local, conforme sua necessidade e a disponibilidade da locadora escolhida. Na tela de reserva, após selecionar o veículo, você consegue ver as opções de locais de retirada e devolução na cidade escolhida.

COMO CHEGAR NO BETO CARRERO

O parque Beto Carrero World está localizado em Penha, um município do litoral norte do estado de Santa Catarina, a cerca de 120 km da capital Florianópolis.

O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que se encontra a apenas 11 km do parque, mas você também pode ir ao litoral de Santa Catarina pelos aeroportos de Joinville e Florianópolis.

A forma mais rápida e prática de se chegar ao Beto Carrero é de carro, dirigindo pela rodovia BR-101 até a saída número 106, onde encontra-se o trevo de acesso para a SC -414, uma rodovia estadual com cerca de 8 km que liga a BR-101 diretamente ao parque.

Essas são as distâncias e o tempo estimado de viagem de algumas cidades próximas:
Balneário Camboriú – 40 km, meia hora
Itapema – 50 km, 40 minutos
Bombinhas – 70 km, uma hora
Joinville – 80 km, uma hora
Florianópolis – 120 km, uma hora e meia do centro da cidade
Curitiba – 200 km, duas horas

O estacionamento oficial do parque custa 50 reais (valor em 2018, sujeito a alteração) e fica a poucos passos da entrada principal, o Castelo das Nações. Fora do parque há alguns outros estacionamentos que custam um pouco menos, mas ficam mais afastados.

VALOR DOS INGRESSOS DO BETO CARRERO

O valor do ingresso varia conforme a idade do visitante, a quantidade de dias desejada e época do ano. Na alta temporada costuma ser um pouco mais caro, enquanto que nos meses da baixa temporada há promoções que deixam os ingressos mais baratos.

Para a temporada de verão 2018/2019 o ingresso de um dia para para adultos (10 a 59 anos) custa a partir de 125 reais. Já para para crianças (04 a 09 anos) o valor é a partir de 110 reais e para quem tem acima de 60 anos o custo é a partir de 90 reais. Estes valores variam podem variar conforma da data, sendo mais caro no período entre o natal e início de feveveiro. Para pacotes com dois ou três dias, há desconto no valor final do ingresso. Crianças que ainda não completaram 4 anos de idade tem entrada gratuita.

A melhor forma de adquirir o seu ingresso é pela loja virtual disponível no site do Beto Carrero. A partir dela você vai saber o preço exato do ingresso na data em que pretende visitar o parque. As compras on-line podem te dar um desconto extra e evita que você enfrente filas caso deixe para comprar o ingresso diretamente na bilheteria do parque.

A compra pela loja virtual é prática e segura. Você precisa primeiro selecionar a data da visita, depois escolher o tipo de ingresso que deseja comprar e quantidade de cada ingresso. O pagamento virtual é feito pelo cartão de crédito e a compra pode ser parcelada em até 5 vezes sem juros. Ao finalizar a compra, basta imprimir o e-ticket e apresenta-lo a um funcionário diretamente na catraca de entrada do parque junto com um documento de identidade.

BRINQUEDOS

Os brinquedos do Beto Carrero estão espalhados por todo o parque e agradam tanto crianças quanto adultos. Na área temática “Aventura Radical” estão os brinquedos mais concorridos, que são as duas montanhas-russas e os dois elevadores. Na “Triplikland” encontram-se os brinquedos infantis, como roda-gigante, xícaras, carrinho de bate-bate, pedalinho, entre outros. Na “Ilha dos Piratas” está o barco pirata, na “Vila Germânica” encontra-se a montanha-russa infantil Tigor Mountain e na área temática “Madagascar” fica o Crazy River.

O Imperdível Show Excalibur

Excalibur trata-se de um almoço temático dentro do parque Beto Carrero World localizado na Vila Germânica que tem como objetivo te levar para a idade média e ver ao vivo a luta pela lendária espada do Rei Artur.

Como mencionamos acima, o show inclui almoço, e com isso, é necessário comprar ingresso para ver a apresentação

Clique aqui e verifique o preço atualizado dos ingressos.

Nós compramos os ingressos na entrada do parque mesmo e foi super de boa. Chegamos à entrada do evento 20 minutos antes do espetáculo começar e a disponibilidade de bons lugares já estava bem escassa. Então a dica é chegar ao menos com 30 minutos de antecedência.

Sentamos em poucos minutos fomos servidos. O prato contemplava arroz, batata frita, frango, carne picada ao molho de madeira e salada. Estava ótimo!

Nós adoramos a visita ao Beto Carrero. Foi um passeio bem curto e muito gostoso. Aproveitamos também pra dizer que é uma ótima oportunidade de conhecer Balneário. Nós amamos a cidade e vale muito mais a pena do que ficar em Penha.

Fizemos um pequeno vídeo também pra mostrar como foi o nosso dia. Confira abaixo:

#ApenasVai e divirta-se! (: