Nossa viagem para Orlando começou no hotel Red Lion. Ele é maravilhoso! Quartos ótimos e atendimento super tranquilo. O hotel conta com algumas piscinas e como fomos no verão, usamos bastante! Alugamos pelo Booking e o custo ficou mais ou menos $70,00 por dia. O estacionamento é gratuito e fica mais ou menos 10/15 minutos dos parques da Disney, uns 25 minutos da Universal e o mais importante: 5 minutos do Walmart (:

Os dois parques do complexo Universal, o Universal Studios e o Islands of Adventure vêm se reinventando completamente nos últimos anos. O principal marco dessa renovação foi a criação de uma área dedicada a história dos livros e filmes do Harry Potter, que atraem centenas de milhares de pessoas ao complexo. Apesar disso, o parque traz muitas outras coisas interessantes além de Harry Potter e a cada ano, traz mais novidades para manter a gente feliz e entretido. Se tornou um dos parques mais imperdíveis da cidade!

DICAS GERAIS:

– Quantidade de dias
Muita gente pergunta: dá pra fazer os dois parques da Universal no mesmo dia? Sim, mas com restrições. Como são parques repletos de atrações legais, nossa sugestão é que tente separar 1 dia para cada parque. De qualquer forma, a recomendação geral é:

  • 1 parque por dia: recomendado para todos que pretendem curtir muito cada parque. É o ideal considerando a quantidade de atrações interessantes que a Universal traz atualmente.
  • 2 parques em um dia com Universal Express Pass: recomendado pra quem quer curtir tudo, mas tem pouco tempo de viagem e não vai poder ir a um parque por dia. Com o Express Pass, você pode furar a fila nas duas principais atrações do Harry Potter, e também consegue cortar fila em outros do parque. Assim você economiza bastante tempo nas do Harry Potter, e ainda consegue completar o resto das atrações bem mais rapidamente.
  • 2 parques em um dia sem Universal Express Pass: recomendado somente para quem vai em baixa temporada, tem pouco tempo e quer somente curtir as atrações “imperdíveis” dos nossos roteiros. É preciso focar no principal e fazer escolhas do que você está disposto a abrir mão em cada parque nesse caso.

Independente da quantidade de dias, para entrar no Expresso de Hogwarts seu ingresso precisa ser park to park.

– Harry Potter muito cedo ou muito tarde
Assim como em vários outros roteiros, na Universal também vale a pena circular pelo parque no sentido anti-horário. Só que com a febre Harry Potter, vale a pena conhecer primeiro essa área do parque e depois percorre-lo no sentido anti horário, começando pela área de San Francisco e terminando no World Expo.

Sobre o parque Island of Adventure

Nossa dica é chegar cedo e começar o dia na parte do Harry Potter, pois é para lá que correm as pessoas assim que o parque abre; dessa forma você tem a possibilidade de encontrar as atrações mais vazias. Outro método é deixar a área do Harry Potter e as atrações mais concorridas para o final do dia, no fim da tarde, justamente porque nesse horário muita gente já esteve nas atrações e elas podem estar mais vazias; tudo depende, é claro, da época em que se visita o parque.

Os parques da Universal têm armários gratuitos para guardar seus pertences enquanto você estiver em alguma atração. Embora sejam gratuitos, eles são apenas para guardar suas coisas enquanto você vai a uma atração.

Várias das atrações nos parques da Universal têm a Single rider, uma fila dedicada àqueles que estão sozinhos. A single rider se move mais rápido do que a fila tradicional e é uma ótima forma de ir nas atrações mais rápido.

Se você gosta de simuladores, então irá amar! São vários! O Skull Island: Reign of Kong:a atração nos leva a uma expedição por uma ilha onde King Kong viveu. A expedição é feita dentro de uma espécie de caminhão movido por trilhos, tem bastante tecnologia, efeitos multisensorais e 3D. Ao longo do passeio nos deparamos com animais pré-históricos e com o próprio King Kong. É de arrepiar!

E como somos fãs de Harry Potter, ficamos bastante tempo no The Wizard World of Harry Potter – Hogsmeade. Aproveitamos para comprar algumas coisinhas nas lojas e beber a famosa cerveja amanteigada.

O parque é grande, tem atrações variadas – incluindo montanhas-russas e simuladores de última geração -; tem atrações mais rápidas do que o Studios e é ideal para quem gosta de um pouco de adrenalina.

JURASSIC PARK
Jurassic Park River Adventure: essa atração é muito legal, mas só recomendo nos dias de calor porque molha bastante. Além de molhar, ela também é uma retratação muito bem feita do filme Jurassic Park.

-Raptor Encounter: é um momento para tirar foto com um dinossauro mas a interação com ele é mais legal do que a própria foto! Ele se movimenta, fica bravo, enfim, só vendo para entender mas é divertidíssimo!

Heróis da Marvel no Islands of Adventure Orlando

A última área dentro do parque Islands of Adventure Orlando é uma das mais interessantes: a Marvel Super Hero Island, a parte mais radical e cheia de adrenalina do parque. Prepare-se para se divertir muito aqui. Entre as atrações mais procuradas dentro da Marvel Super Hero Island, estão: The Amazing Adventures of Spider-Man (simulador incrível do Homem-Aranha, nos quais os efeitos especiais são muito reais), The Incredible Hulk Coaster (a montanha-russa do Hulk que é pura emoção) e o Elevador do Doctor Doom’s (uma queda livre de tirar o fôlego e que te dá, lá em cima, uma visão panorâmica do parque Islands of Adventure em Orlando).

Essas foram as atrações que mais amamos mas o parque é imenso e tem várias outras atrações lindas!

Sobre o parque Universal Studios Florida

É um parque que revela como são os estúdios de filmagem e os cenários em um set de gravações. O UStudios é um parque grande, mas não gigante, e pode ser conhecido em um dia. Circular por lá é fácil, porque ele tem um lago no centro, facilitando a localização.

Entre os destaques desse parque estão simuladores supermodernos e as atrações 3D, que são muito reais. Insira no seu roteiro: Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha-russa em que você pode escolher uma música para ouvir durante a aventura; Despicable Me Minion Mayhem, atração 3D dos Minions que faz um supersucesso; Transformers The Ride, mais um simulador muito legal; Shrek 4D, filme em quatro dimensões; Revenge of the Mummy, uma montanha-russa interna; e The Simpsons Ride, o simulador dos Simpsons.

Como no Island of Adventure, a área do Harry Potter também fica bem cheia, então recomendamos que você vá direto pra lá! A atração: Harry Potter and the Escape from Gringrotts – Simulador 360º, multidimensional, que simula a fuga de Harry Potter e seus amigos do banco de Gringotes. Tem muita emoção e conta com a participação de personagens das trevas como Bellatrix e Woldermort.

Esperamos que você tenha gostado do post e compartilhe sua viagem com a gente! Nós adoramos <3

#ApenasVai e divirta-se muito!