O Epcot foi inaugurado em 1982, sendo o segundo parque do complexo a ser construído depois do parque Disney Magic Kingdom. Hoje, está na lista dos três parques mais visitados dos Estados Unidos e o sexto do planeta, com mais de 10 milhões de visitantes anualmente.

Dicas importantes de cara:

– O estacionamento do parque custa: US$22
– Não leve Pau de Selfie! É proibido no parque!
– Compre água fora do parque e leve em sua mochila, a água no parque é carissíma!
– Se for no verão, leve um boné e passe muito filtro solar!
– Faça uma compra de lanches no Walmart e seja feliz!

#ApenasVai

Ficamos hospedados no Red Lion Hotel Orlando Kissimmee Maingate. O hotel é maravilhoso! Quartos ótimos e atendimento super tranquilo. O hotel conta com algumas piscinas e como fomos no verão, usamos bastante! Alugamos pelo Booking e o custo ficou mais ou menos $70,00 por dia. O estacionamento é gratuito e fica mais ou menos 10/15 minutos dos parques da Disney e o mais importante: 5 minutos do Walmart (:

Como é dividido o parque Epcot na Disney em Orlando

O parque é dividido em duas partes: Future World e World Showcase. Logo ao entrar no parque você já se depara com a enorme bola que é símbolo dele, e que também é um atração bem legal. Essa primeira parte do Epcot é o Future World, com atrações dedicadas a esse tema. Andando um pouco mais a frente você encontra o World Showcase, que é simplesmente como um mundo ao redor de um lago: são pavilhões temáticos de 11 países com brinquedos, restaurantes e tudo relacionado a eles, e andar por lá é como fazer uma viagem por esses lugares. México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá são os países dessa área do parque.

 

Atrações do Future World no Epcot

Vamos deixar aqui algumas atrações que adoramos e recomendamos. Elas são bem legais e elas formam a maioria dos brinquedos do Epcot, foram as que nós mais gostamos e indicamos. São atrações para crianças e também alguns simuladores mais radicais que os adultos preferem. De qualquer forma, você vai adorar e curtir muito porque a proposta futurista dessa parte do parque é incrível. Veja quais são as atrações do Future World no Epcot na Disney:

Mission Space

Uma atração legal e bem concorrida da área do Future World é a Mission Space. É uma experiência que faz você se sentir como um astronauta que viaja mais de 12 mil quilômetros em cinco minutos, num voo espacial bem realista para Marte. Muita gente passa mal nesse brinquedo e por isso a Disney fez uma versão “light” (sem alteração de gravidade) para quem quer conhecê-la sem “correr riscos”. A dica para não passar mal é não mexer muito a cabeça, apenas olhar pra frente.

Test Track

É um brinquedo de última geração onde a aventura começa já na fila, onde você vai vendo diversos modelos e peças de carros da Chevrolet. Depois você tem a chance de montar seu próprio carro, com cor, motor, modelo e tudo mais personalizado. Após tudo isso, você sobe em um veículo para 6 pessoas que é o brinquedo em si, e ai que a diversão começa para valer. Adoramos e tudo é muito lindo e bem feito!
 

Você participará de testes de breque, de subidas, de suspensão, de temperatura e finalmente para o teste de alta velocidade em uma pista oval a céu aberto, que sai de dentro da atração e você consegue ver todo o parque. O carro alcança 110 quilômetros por hora, mas por ser um veículo muito baixo parece que está a mais de 200 por hora, sendo super gostoso e é o paraíso para quem gosta de velocidade e coisas radicais.

Soarin

O Soarin é outra atração bem disputada e costuma ter bastante fila, mas é uma das atrações mais tranquilas do parque Epcot em Orlando. É uma delícia! Um simulador de voo de asa-delta sobre a Califórnia, que é muito bonito. Você experimenta a sensação de voo livre enquanto está passando pela gigante ponte Golden Gate, pela Grande Muralha da China, flutuará sobre as Cataratas do Iguaçu e fará rasantes sobre os barcos à vela no espetacular Porto de Sydney, na Austrália. É um experiência incrível e um brinquedo recomendado para todas as idades. Só tome cuidado se você tiver medo de altura, porque o simulador sobe a alguns metros, e para tornar a experiência ainda mais realista, os pés ficam soltos.

 

Spaceship Earth no Epcot em Orlando

A Spaceship Earth é a enorme bola branca que é o símbolo do Epcot, e um dos pontos turísticos mais fotografados de todo o mundo. Ela é um carrinho que anda bem devagar e mostra toda a evolução da humanidade, desde o começo dos primeiros registros até os dias atuais, passando pela idade das cavernas, Roma e Grécia antigas, invenção dos computadores e muito mais. A atração dura cerca de 15 minutos e apesar de ser uma atração lenta é muito bonita e emocionante, e quem gosta de história ama.
Chegue cedo ao parque pra você tirar a sua foto em frente dela. Costuma ficar bem cheio!

 

Outras atrações para caso sobre tempo:
-Disney & Pixar Short Film Festival: cinema 3D de curtas da Pixar. Legal para quem curte esses filmes, eu amei! Mas dispensável se o parque estiver muito cheio.
The Seas with Nemo and Friends: basicamente conta a história do filme. É super bonitinho!!
Living with The Land: essa atração tem fama de chata mas não é tãaao chata assim, vai! Ela está bem longe de ser o sucesso do parque mas se tiver um tempinho sobrando, vale a pena sim. Você vai vendo as estufas diferentes da Disney e enfim…é bonitinha. Se tiver fila, passe reto mas se tiver aqueles tradicionais 5 minutinhos de espera, aproveite e conheça.
Innoventions: é um prédio/pavilhão que traz vários pontos com pequenas atrações. A maioria é sem graça, e não vejo muito atrativo pra gastar muito tempo por lá não.

Volta ao mundo no World Showcase

No World Showcase, você viaja pela cultura de 11 países dos 4 continentes, desbravando sabores e encantos de: China, Marrocos, México, Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Canadá, Reino Unido, EUA, e França. Pelo mapa que você pega na entrada do Epcot, você consegue ir a cada pavilhão e visitar um mundo diferente a cada atração, tomar cervejas alemãs, provar a culinária apimentada em um dos restaurantes no pavilhão do México (aliás, tem até um passeio de barco nessa área que faz um percurso muito interessante por toda a história mexicana), fazer compras de lembrancinhas no pavilhão chinês ou no charmoso pavilhão da França (com direito até a uma réplica da Torre Eiffel), ou fazer um tour pra lá de exótico por Marrakesh e comprar artigos em couro e até tapetes na área dedicada ao Marrocos.

Cada área tem as suas particularidades para você conhecer e comer em seu restaurante favorito.

Show de fogos do parque Epcot

Não deixe de se encantar assistindo ao Show Illuminations no parque Disney Epcot. Essa é uma das principais atrações do complexo da Disney em Orlando. Cheio de emoção e beleza, o Illuminations é um show de lasers e fogos de artifício que acontece diariamente junto ao lago do World Showcase. Além de assistir ao show em uma das áreas do parque, você pode se programar e curtir o Illuminations em um dos restaurantes.

 

O parque é maravilho, aproveite para comer um pouquinho em todos os pavilhões e qualquer dúvida, deixe seu comentário aqui pra gente (:
Ah, muito importante! Caso você for ficar até o final, aproveite pra tirar foto nova da bola, ela vai estar toda colorida!

 

Confira um vídeo que fizemos com os melhores momentos do parque e #ApenasVai