Fizemos um cruzeiro da Costa Fascinosa agora em Fevereiro de 2019 e uma das pausas foi em Montevideo, Uruguay. Tivemos apenas 6 horas para ficar e resolvemos alugar uma bicicleta na Orange Bike. Foi a melhor solução pra quem não compra um pacote turistico. Pagamos apenas $20 dólares nas 2 bicicletas e fizemos um passeio pelas Ramblas. O termo Ramblas, é usado especialmente no Uruguai, referindo – se a grande avenida litorânea que ocupa quase toda a extensão da Capital Uruguaia e que possui mais de vinte quilômetros de extensão, frente ao Rio da Prata.

As Ramblas, são um verdadeiro símbolo da capital, percorrendo inúmeros bairros. Cada Rambla, possui um nome específico,  entre eles Pocitos e Punta Carretas , onde quando caminhamos podemos apreciar toda  a beleza das arquiteturas nova e a antiga e observa-la, pode contribuir para nossa saúde mental, poder e prazer.

A Rambla mais procurada é a de Pocitos, onde tem o letreiro “MONTEVIDEO“, ali formam-se extensas filas para a foto clichê. Nós garantimos a nossa!

Nas proximidades  das Ramblas, existem também diversas atrações muito interessantes, como o Farol de Punta Carretas, conhecido também como Farol de Punta Brava, de onde você poderá observar o por do sol, o Shoping Punta Carretas, Parque Rodó e muitos bares, entre eles: El Perro que Fuma, El Viejo y El Mar, 62 Bar, Thinkal Bar.

Certamente pedalar em montevideo é a melhor escolha que você pode fazer. Poder visitar os lugares no momento e na ordem que preferir, é de fato uma delícia! (:

Espero que vocês aproveitem a cidade de bike tanto quanto nós, se descobrirem um novo trajeto, não duvidem em compartilhar conosco nos comentários.

#ApenasVai

Abaixo, um vídeo do nosso cruzeiro onde mostra algumas cenas de Montevideo.