Hollywood Studios (antigo MGM) é o parque da Disney focado no cinema e no teatro. Nós adoramos a temática e o parque é encantador. Nosso segundo favorito! Ele mostra um pouco do glamour de Hollywood e como são os bastidores de gravações e espetáculos; conta a história do teatro americano, de Walt Disney (fundador do Walt Disney World) e o processo de criação dos personagens da Disney. É um parque para todas as idades! Entre as atrações imperdíveis que amamos estão: Toy Story Midway Mania; Beauty and the Beast; Tower of Terror; a deliciosa Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith; e o espetáculo noturno que é um sucesso, o Fantasmic.

Dicas importantes de cara:

– O estacionamento do parque custa: US$22
– Não leve Pau de Selfie! É proibido no parque!
– Compre água fora do parque e leve em sua mochila, a água no parque é carissíma!
– Se for no verão, leve um boné e passe muito filtro solar!
– Faça uma compra de lanches no Walmart e seja feliz.
– Agende seus Fastpass+ com a máxima antecedência possível.

#ApenasVai

Ficamos hospedados no Red Lion Hotel Orlando Kissimmee Maingate. O hotel é maravilhoso! Quartos ótimos e atendimento super tranquilo. O hotel conta com algumas piscinas e como fomos no verão, usamos bastante! Alugamos pelo Booking e o custo ficou mais ou menos $70,00 por dia. O estacionamento é gratuito e fica mais ou menos 10/15 minutos dos parques da Disney e o mais importante: 5 minutos do Walmart (:

Chegando ao parque

Assim como em todos os parques a dica é chegar e pegar um mapa (disponível em português na entrada) e um time guide (guia de horários) dos shows, que no Hollywood Studios são muitos e todos muito bons! Comece o seu dia na Hollywood Blvd e aproveite o parque logo que abrir (quando ainda é mais vazio) pois é bem provável que você encontre alguns personagens clássicos por lá. Depois das fotos, siga para Sunset Blvd onde ficam as atrações mais legais do parque.

Vamos falar um pouquinho dos brinquedos que mais gostamos e recomendamos.

Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

Montanha-russa da banda Aerosmith, em que você faz o passeio ouvindo música. Ela fica em um local fechado e praticamente todo o passeio é feito no escuro; faz movimentos bruscos, tem descidas, subidas, curvas e atinge 91km/h. A largada da montanha-russa é um dos momentos mais impressionantes, pois, enquanto algumas montanhas-russas começam suavemente, essa é intensa desde o início. Imperdível para quem gosta de aventuras! As filas aqui são longas, então use o FastPass e não deixe de tirar sua foto na guitarra clássica!

Beauty and the Beast – Live on Stage

Espetáculo de A Bela e a Fera, certamente uma das atrações mais famosas do Hollywood Studios. É um musical ao vivo, com atores que representam personagens da história de A Bela e a Fera. Os cenários e as fantasias são graciosos e o show se parece com os da Broadway e você vai se emocionar. É impossível não se lembrar da infância e sentir um momento nostálgico assistindo a esse espetáculo. Tudo é muito maravilhoso.

The Twilight Zone of Terror

Uma das atrações clássicas e mais prestigiadas da Disney. Twilight Zone of Terror é um elevador que passa por cenários assombrosos, mas o barato desse elevador não é exatamente o cenário ao longo do passeio, e sim os movimentos bruscos que faz para cima e para baixo. Uma das atrações mais radicais dos parques, você vai sentir muito frio na barriga e fique de olho em todos os detalhes da fila, é simplesmente maravilhoso! Compramos umas lembrancinhas no final do brinquedo também (todo brinquedo conta com uma lojinha temática pra você gastar muito e muito), rs.

Toy Story Land

A área de Toy Story é linda e completamente tematizada. A idéia aqui é te colocar no quintal do Andy, com todos os seus brinquedos e todos os detalhes foram construídos para te fazer entrar nessa realidade e se sentir vendo o mundo na perspectiva de um brinquedo. Os melhores brinquedos são:

– Slinky Dog Dash: a mais nova montanha russa do parque e apesar de ser infantil, é bem divertida. A idéia aqui é se inspirar nas molas do Slinly (aquele cachorro de molas do Toy Story) e tentar reproduzir a sensação elástica para o carrinho da montanha russa. Apesar disso, como é uma atração nova, as filas são gigantes. Acompanhe ao longo do dia o tempo de fila através do aplicativo da Disney e assim que se tornar tolerável, corra pra lá.

– Toy Story Mania: é uma espécie de competição de tiro ao alvo em 3D muito divertida. Da fila linda ao brinquedo em si, tudo é imperdível!

Fantasmic

Show noturno com personagens Disney e pirotecnia. É um espetáculo muito bonito, que inclui uma dezena de efeitos especiais e elementos como água e fogo. É uma atração imperdível, que surpreende pela beleza e pelos efeitos criados. O show acontece em horários diferentes todos os dias; por isso, confira a programação diária para saber o horário. Nós ficamos emocionados de fato. É uma das atrações mais lindas da Disney.

Para os amantes de Star Wars, sugerimos:

– Launch Bay- na verdade, imperdível apenas para os fãs de Star Wars. Aqui você encontra vários pontos de foto, personagens e produtos dos filmes.

Star Wars: A Galactic Spectacular: tá vendo como o Hollywood Studios é legal? Ele ainda tem várias opções shows de encerramento. Fique de olho nos horários para planejar seu fim de dia, pois ambos valem muito a pena. Como o nome indica, este é um show de fogos inteiramente tematizado de Star Wars mas mesmo quem não conhece a saga se impressiona com os fogos aqui. Em termos de fogos, é meu show preferido da Disney atualmente, mas como ele começa enquanto o Fantasmic ainda está terminando fica difícil conseguir ver os dois, a não ser que saia correndo e um pouco antes de um ou pegar o outro começado.

O lugar realmente tem atrações diversificadas, que agradam desde pequenos a jovens e adultos. É, inclusive, um dos parques da Disney com mais atrações que interessam os mais velhos. Ele também tem um lado cultural forte: lá você poderá conhecer mais de perto o sucesso de Walt Disney World.

Confira um vídeo que fizemos com os melhores momentos do parque:

#ApenasVai e divirta-se muito! Depois conta pra gente aqui como foi sua experiência. (: